sábado, 26 de dezembro de 2009

Omnia Sol Temperat - Carmina Burana


O sol a tudo esquenta,
Puro e suave,
Novamente revela ao mundo
A face de Abril;
Para o amor é impelida
A alma do homem
E jovial impera
O deus-menino.

Toda essa renovação
Na gloriosa estação
E por ordem da primavera
Leva-nos a rejubilar;
Abre-te os caminhos conhecidos,
E em tua renovação
É justo e correto
Que desfrutes do que é teu.

Ama-me fielmente!
Vê como seu fiel:
Com todo o meu coração
E com toda a minha alma,
Estou contigo
Mesmo quando distante.
Quem quer que ame assim
Gira a roda.
O sol a tudo esquenta,
Puro e suave,
Novamente revela ao mundo
A face de Abril;
Para o amor é impelida
A alma do homem
E jovial impera
O deus-menino.

Toda essa renovação
Na gloriosa estação
E por ordem da primavera
Leva-nos a rejubilar;
Abre-te os caminhos conhecidos,
E em tua renovação
É justo e correto
Que desfrutes do que é teu.

Ama-me fielmente!
Vê como seu fiel:
Com todo o meu coração
E com toda a minha alma,
Estou contigo
Mesmo quando distante.
Quem quer que ame assim
Gira a roda.

3 comentários: